Trânsito é a desculpa mais comum de profissionais que se atrasam

Os congestionamentos das grandes cidades realmente atrapalham a vida de muita gente. Mas ficar parado no trânsito virou a desculpa mais comum entre profissionais que se atrasam para seus compromissos de trabalho, segundo uma pesquisa da CareerBuilder com mais de 3 mil recrutadores e executivos de RH e mais de 7 mil profissionais nos Estados Unidos.

Entre os pesquisados, 31% disseram já ter usado a desculpa do trânsito ao chegar tarde para um compromisso, 18% colocaram a culpa no sono atrasado alguma vez, 11% já responsabilizaram o mau tempo e 8% atribuíram o atraso ao fato de ter que levar os filhos para a escola. Outras desculpas também foram citadas, apesar de menos frequentes. Entre elas, atrasos no transporte público, alguma tarefa relacionada aos animais de estimação, problemas com o cônjuge, assistir TV e usar a internet.

Quando questionados sobre as desculpas mais estranhas que já ouviram de funcionários que se atrasaram para um compromisso de trabalho, os profissionais de RH deram as seguintes respostas: “meu gato estava com soluço”, “achei que eu tinha ganho na loteria”, “meu colega de apartamento estava muito bravo comigo e cortou o fio do meu despertador”, “uma raposa roubou as chaves do meu carro”, “fui a uma entrevista de emprego em outra companhia” e “recebi uma ligação do governador”.

Chegar atrasado a compromissos profissionais pelo menos uma vez durante a semana é comum para 16% dos pesquisados. Outros 27% dizem que perdem a hora uma vez ao mês ou mais.

Apesar de ser cada vez mais comum as empresas adotarem a flexibilidade de horário, a maioria dos profissionais de RH diz que os atrasos frequentes podem ter sérias consequências. Entre os pesquisados, 34% disseram que já demitiram um funcionário por não cumprir seus horários.

Fonte: Adriana Fonseca – Valor Econômico

Published in: on 25 de janeiro de 2012 at 17:32  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sindhosba.wordpress.com/2012/01/25/transito-e-a-desculpa-mais-comum-de-profissionais-que-se-atrasam/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: