Dificuldade em montar equipe pode ser decisiva para levar líder ao fracasso

Ser incapaz de construir bons relacionamentos ou de montar uma equipe bem estruturada parecem ser os principais fatores que levam os líderes ao fracasso. É o que revela pesquisa feita pela Right Management com mais de 1.400 CEOs e profissionais de recursos humanos de todo o mundo.

Entre os entrevistados, 40,2% afirmaram que questões relacionadas à equipe e aos relacionamentos são determinantes para destruir um líder. Mas esse não é o único desafio dos chefes. Cerca de 32,4% dos entrevistados apontaram a incompatibilidade com a cultura da empresa como outro elemento decisivo para a queda.

A lista da Right Management ainda traz outros elementos, como falha na entrega dos resultados exigidos, citada por 25,1% dos entrevistados, incapacidade de conquistar suporte da companhia (25,1%), falta de treinamento adequado (23,5%), ser egoísta (15,1%) e ter falta de visão (14,5%).

Fatores para o sucesso
Mas, se esses são os elementos que podem comprometer a posição de um líder, quais são os fatores que garantem uma liderança de sucesso? De acordo com os entrevistados, a principal competência é ser capaz de desenvolver uma visão estratégica, citada por 91,7% dos pesquisados.

Outras competências que compõem a lista das principais são capacidade de inspirar os outros e manter as responsabilidade de um líder, com 62,3% das citações, desenvolver uma visão geral, precisa e abrangente dos negócios (56,9%) e saber tomar decisões (54,4%).

Fonte: InfoMoney

Anúncios
Published in: on 22 de novembro de 2011 at 18:16  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sindhosba.wordpress.com/2011/11/22/dificuldade-em-montar-equipe-pode-ser-decisiva-para-levar-lider-ao-fracasso/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: