72% das mães sentem culpa por trabalhar fora, de acordo com levantamento

A revista Crescer, em comemoração aos seus 18 anos de existência, traz na edição de novembro uma pesquisa sobre maternidade e trabalho. O levantamento, que constatou que mulheres que são mães e profissionais se sentem culpadas e não dispõem de tempo para exercer vários papéis, foi realizado com 5 mil mulheres, entre 20 e 46 anos.

Ainda hoje, as mulheres têm como ideal o modelo antigo de maternidade, no qual a mulher cuidava da casa e dos filhos de maneira impecável. Por conta disso, 72% das entrevistadas pela Crescer sentem culpa por trabalhar fora e 43% se acham boas mães, mas afirmam que poderiam ser ainda melhores.

O drama das mães vai além. Como a realidade empresarial e as leis trabalhistas ainda não se adaptaram à mulher contemporânea, 62% das mulheres afirmam que parariam de trabalhar se pudessem abrir mão do emprego e 23% assumem que já recusaram promoções ou propostas melhores de trabalho para não prejudicar o tempo com os filhos. Apesar disso, 42% das mulheres acreditam que a maternidade trouxe benefícios para a vida profissional.

Para muitas mães profissionais a solução seria o equilíbrio entre o trabalho e a maternidade. Das mulheres que responderam à pesquisa da Crescer, 63% disseram que o trabalho ideal seria meio período no escritório e meio em casa, e 68% abririam mão de parte do salário para reduzir jornada.

Com o especial “Eu, meus filhos e meu trabalho”, apoiado pela marca Huggies, a Crescer  faz sua estreia no Ipad. Para ter acesso, basta fazer o download no Apple Store. A edição impressa da publicação já está nas bancas.

Fonte: http://www.administradores.com.br

Published in: on 8 de novembro de 2011 at 17:20  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sindhosba.wordpress.com/2011/11/08/72-das-maes-sentem-culpa-por-trabalhar-fora-de-acordo-com-levantamento/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: