Mudar de postura é principal dificuldade dos jovens no trabalho

Um levantamento realizado pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) revelou as principais dificuldades dos estudantes no ambiente profissional. Pelos dados, 34% apontaram a necessidade de mudar de postura e de vestimenta, enquanto 26% disseram que o mais difícil é ficar sem acesso às redes sociais.

Outras respostas apontadas foram adequar seu vocabulário, citado por 23% dos estudantes, e cumprir os horários, resposta dada por cerca de 16% dos entrevistados. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 30 de setembro deste ano.

Criando hábitos
De acordo com o Superintendente do Nube, Alberto Cavalheiro, esse quadro se forma pois é o momento que os estudantes estão tendo suas primeiras experiências profissionais e ainda não criaram os hábitos necessários ao mundo corporativo.

Cavalheiro lembra que os jovens encontram tais dificuldades, pois ainda estão apegados, no caso do vocabulário, às gírias que usam com os amigos e famílias. Adicionalmente, ainda estão muito acostumados com as roupas que vestem em casa ou na faculdade e possuem dificuldade em entender que no ambiente profissional não existe toda a liberdade que possui fora dele.

No caso do vocabulário, “com o tempo eles vão se ambientando, vão começando a ter um vocabulário próprio da área”, observa. Quando o assunto são as gírias, é preciso reconhecer que nem todos são capazes de saber quais as gírias que falam. Com isso em mente, a estratégia é: peça ajuda para amigos próximos ou para algum membro da sua família, no sentido de apontar quais as gírias que você tem o costume de falar. Anote as gírias e sempre que for falar tente substituí-las por outras palavras. Assim, com o tempo, você vai observar que estará falando menos tais termos.

Fonte: http://www.administradores.com.br

Published in: on 14 de outubro de 2011 at 19:30  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sindhosba.wordpress.com/2011/10/14/mudar-de-postura-e-principal-dificuldade-dos-jovens-no-trabalho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: