Ser o melhor sozinho pode não ser o suficiente

Um dos elementos presentes em todas as carreiras de sucesso são as parcerias. As mais bem-sucedidas são as de longo prazo, construídas e lapidadas ao longo de vários anos.

É quase uma unanimidade: não há profissional de sucesso que não conte com as parcerias certas como condição para ocupar sua posição privilegiada.

Nem todas as parcerias estão sempre visíveis, mas acredite, elas existem e sempre existirão!

Podemos construir diversas parcerias, mas existem três papéis essenciais com os quais você precisará contar ao longo de sua carreira:

Braço-direito: eu já há via falado um pouco desta figura que nos acompanha diariamente e que completa nossas qualidades de maneira exemplar. Ninguém é completo sem tudo o que faz; você precisa de um braço-direito que complete seu lado cego.

Mentor: todos nós precisamos de um Mentor. Não o confunda com um coach, ou com uma figura com quem você se aconselha diariamente. O Mentor é aquela pessoa que tem interesse genuíno no SEU sucesso, não somente profissional mas em todas esferas. É como um “sábio” que não lhe fornece as respostas, mas lhe ajuda a encontrá-las em um processo de aprendizado geralmente lento, mas contínuo.

Coach : é como o técnico de um time de futebol ou de vôlei. Ele lhe ajudará de maneira frequente (às vezes diariamente) a conquistar sua melhor performance e geralmente está ligado ao seu sucesso profissional. O coach ajudará você a encontrar a motivação necessária para dar aquele “gás extra”.
Seu foco é mais de curto prazo e com um objetivo bem determinado.

Identificar quem são as pessoas que atuarão como seu braço-direito, seu mentor e seu coach irá lhe ajudar muito a crescer profissionalmente. Estes papéis poderão ser desempenhados por profissionais, mas familiares e amigos muito próximos podem ser um bom caminho também.

O mais importante é saber que todos nós precisamos destas três figuras – formal ou informalmente – para desfrutar os de todo o nosso potencial. E olha que tem muito potencial  subutilizado por aí!

BOA SORTE !!

Fonte: VocêSA

Published in: on 11 de outubro de 2011 at 19:09  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sindhosba.wordpress.com/2011/10/11/ser-o-melhor-sozinho-pode-nao-ser-o-suficiente/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: